quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Decidir pela Gastroplastia.

Decidir pelo tratamento cirúrgico da obesidade requer um esgotamento das alternativas de tratamento conservador. Além disso é necessário uma disposição grande para abdicar de hábitos alimentares agora em função de não passar mal. Isso mesmo o tratamento cirúrgico é uma camisa de força pra emagrecer. A sua característica mais marcante é a limitação forçada do volume de alimentos a serem ingeridos mas gerando saciedade. Além de tudo isso dependendo da técnica pode também ser necessário uma suplementação de nutrientes e vitaminas. E não se enganem não existe uma técnica melhor  do que a outra, existem sim a técnica que deve ser indicada em cada caso. Discuta com seu médico, questione, não omita seus hábitos alimentares para que seja possível selecionar para você um procedimento que te propicie o melhor resultado possível.

Abraço a todos.

Hêmerson Paul.

2 comentários:

  1. Muito bom, doutor! Concordo! A cirurgia é mesmo uma excelente ferramenta, que utilizada de forma correta pode fazer muito por nós. A meu ver quando o paciente está consciente da importância desta decisão, do quanto ela poderá influenciar em sua vida futura e disposto a seguir as orientações à fim de obter este resultado positivo; está dando o primeiro passo rumo à uma vida saudável e tranquila pós gastroplastia! Abraço

    ResponderExcluir
  2. A cirurgia ocasionará grandes mudanças em todos os aspectos da vida. O apoio psicológico é sem dúvida o primeiro passo a ser tomado antes dessa decisão, pois trabalhar a mente e tentar descobrir os fatores que contribuíram intrísicamente para o ganho de peso ao longo dos anos, com certeza auxiliará ao não acometimento dos mesmos erros no pós operatório. Abraços.

    ResponderExcluir